top of page

Proteja o seu Computador contra Ataques de Vírus!


Você sabia que com algumas medidas simples você pode aumentar muito a proteção do seu computador contra infecção por vírus e alterações acidentais de configurações e arquivos?

O usuário principal do seu computador têm direitos administrativos, isso quer dizer que você pode tudo. a criação de uma conta de usuário com direitos limitados vai ajudar na sua proteção. Fazendo isso você fica mais atento às alterações de maior risco e diminui a exposição do seu computador a brechas do seu sistema operacional.

Se o seu computador é utilizado por mais de uma pessoa, essa prática será de grande valor para se proteger, isso porque manter a sua conta com direitos administrativos separada vai facilitar as manutenções no seu computador, e assim impedir que outros usuários (filhos, amigos e pessoas não autorizadas) alterem as configurações e infectem o computador com algum tipo de vírus. Na maioria das vezes, se você recebe um vírus em uma conta limitada e esse vírus tentar fazer alguma alteração, ele não vai conseguir, dessa forma a remoção será muito mais simples. Sempre que você criar um novo usuário através da sua conta administrativa ele não estará infectado.

Criar uma conta de usuário com limitações é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:

1 - Acesse o Painel de Controle;

2 - Clique em "Contas de Usuário";

3 - Gerenciar Outra Conta;

4 - Criar um Conta Nova;

5 - Digite um nome para o usuário e selecione "Usuário Padrão";

6 - Por último clique em "Criar Conta".

Obs.: Esses passos foram baseados em um computador com Windows 7. Você pode notar algumas diferencias no Windows 8 e 10, mas nada que impeça a sua execução.

Essa medida evita inclusive clique acidentais e reduz muito o problemas que aparecem em computadores compartilhados.

E você já sabe, se precisar tirar qualquer dúvida de como proteger o seu computador, é só me perguntar.

O que podemos fazer por você hoje?

Oziel de Jesus

Personal TI

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page